O Poder do Email Marketing

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O Poder do Email Marketing

Antes das pessoas sequer imaginaram a possibilidade de adicionar um amigo no Facebook, de deixar expressa sua opinião em até 140 caracteres no Twitter ou conversar por vídeo com alguém do outro lado do mundo gratuitamente através do Skype, o correio eletrônico já era uma realidade. E também uma unanimidade.

Você pode não estar cadastrado em nenhuma destas redes sociais citadas anteriormente, todavia, possui uma conta de e-mail.

Outro detalhe importantíssimo sobre o seu serviço de email: ele já provou ser atemporal.

Você já ouviu falar em IRC, ICQ ou MSN? Ou o mais recente e adorado pelos brasileiros, o Orkut?

Todas essas ferramentas já tiveram seu auge, representaram em suas respectivas épocas, o mesmo que Facebook, Whatsapp e Instagram, mas, foram esquecidas. O que ninguém pode dizer a respeito do email. Então, o que está esperando para utiliza-lo dentro de sua estratégia de marketing digital?

Email marketing não é SPAM!

O email marketing é uma opção primordial no seu plano de ação dentro de uma estratégia on-line. Por meio dele, você tem a chance de estreitar seu relacionamento com leads e clientes.

Entretanto, é preciso fazer uma ressalva. A grande diferença entre o email marketing e o SPAM, é que o email é repassado para uma lista de pessoas que se registrou em um cadastro seu e liberou o envio de mensagens.

Já o SPAM, que em uma tradução livre seria algo como enviar e propagar publicidade em massa, consiste em uma prática sem a menor autorização prévia.

Empresas compram listas gigantescas de emails frios, que são os emails adquiridos sem que o dono do endereço eletrônico tenha ideia, e disparam as mensagens para todos os emails do grupo de contato.

Entretanto, a sua eficiência é bem questionável, afinal, ninguém pediu para receber aquelas mensagens e muitas vezes, o internauta apaga sem requer ler.

Outro detalhe: essa prática é ilegal, então, se a empresa persistir nisso, pode sofrer sérias consequências: como ter seus emails bloqueados e suas campanhas suspensas.

O Email Marketing no funil de vendas

O email-marketing ganha proporções gigantescas dentro da sua estratégia de funil de vendas.

Se você não sabe o que é um funil de vendas, resumidamente consiste em todas as etapas que seu o lead irá passar até que seja convertido em um cliente, ou seja que ele irá comprar algo de você.

Exatamente por isso, é importante contar com um sistema de auto responder, que nada mais é do que um processo completamente automatizado, em que você programa mensagens que serão encaminhadas por email para endereços de sua listas de contatos.

Resumidamente, você escreve diversas mensagens pré-programadas para quando alguém acessar fazer um cadastro em suas páginas de captura, essas mensagens serão destinadas de forma automática, assim que o internauta preencher um cadastro com o seu email. E ele receberá essas mensagens por um tempo pré-determinado.

Medindo os resultados de suas campanhas de Email Marketing

Além de todas essas possibilidades, o email marketing ainda permite que você tenha exata noção do impacto de suas mensagens.

Isto é: você tem a chance de saber quantas pessoas receberam o seu conteúdo, deste montante quantas acessaram abriram o e-mail e, ainda, descobre, de fato, quantas pessoas clicaram em seus links.

Enfim, o email cresce de importância e assume o papel de melhor ferramenta de vendas e relacionamento com os clientes desde que o empreendedor saiba lidar de maneira ética e correta.

Sendo assim, é uma questão de utilizar as ferramentas mais adequadas para alavancar seus resultados.

Quer saber mais como desenvolver e aprimorar técnicas matadoras de email marketing? Clique na imagem abaixo!

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