Qual é a melhor solução para regularizar um SORTEIO com a SECAP? Assessoria ou o curso AUTORIZA PROMOÇÕES?

Qual é a melhor solução para regularizar um SORTEIO com a SECAP? Assessoria ou o curso AUTORIZA PROMOÇÕES? 1

Qual é a melhor solução para regularizar um SORTEIO com a SECAP? Assessoria ou o curso AUTORIZA PROMOÇÕES?

Olá, aqui é o Wagner Godoy, consultor especialista em regularização de promoções comerciais junto a SECAP e professor do curso AUTORIZA PROMOÇÕES.

Hoje eu vou falar sobre uma dúvida recorrente quando o assunto é obter autorização da SECAP para um sorteio, ou concurso, distribuição de vale-brindes e operações assemelhadas.

Estou partindo do princípio que você já conhece pelo menos um pouco do meu trabalho e das minhas soluções que tem o objetivo de auxiliar empresas, novos empreendedores, advogados, agências, profissionais de marketing, contadores e instituições sociais a conseguirem realizar promoções comerciais legalizadas.

Se ainda você não conhece minhas soluções, basicamente o meu portfólio de serviços contempla:

  • CONSULTORIA
  • ASSESSORIA
  • MENTORIA e o
  • CURSO ONLINE AUTORIZA PROMOÇÕES.

Cada umas destas soluções têm suas particularidades, porém neste artigo eu irei abordar as duas soluções que são as mais requisitadas, que é o serviço de ASSESSORIA E O CURSO ONLINE AUTORIZA PROMOÇÕES

Afinal de contas, o que vale mais a pena, terceirizar este trabalho através de uma assessoria ou se inscrever no curso AUTORIZA PROMOÇÕES?

E a resposta de bate-pronto é depende....

Sim, é isto mesmo vai depender de alguns fatores e o objetivo deste vídeo é justamente explicar qual é a solução mais indicada para o seu projeto.

Pra começar vou falar um pouco do serviço de ASSESSORIA.

A assessoria basicamente é um serviço que consiste na terceirização de todo trabalho de regularização de uma promoção comercial  junto a SECAP.

Ou seja, todo trabalho que envolve a intermediação do processo de autorização será de responsabilidade da assessoria contratada que consiste nas seguintes atividades:

1.         Cadastro da promoção no sistema da SECAP

2.         Enquadramento correto da modalidade de promoção comercial a ser realizada

3.         Emissão da relação de documentos necessários conforme a modalidade da promoção comercial.

4.         Preenchimento e Emissão de boletos de taxas, formulários e requisições.

5.         Triagem e análise da documentação fornecida pela empresa promotora.

6.         Assessoria na elaboração e adequação dos termos e condições do regulamento conforme a legislação vigente.

7.         Assessoria na revisão e ajustamento necessário das regras gerais (plano de operação) da promoção comercial que contempla:  Critérios de participação, critérios de desclassificação, formato de apuração, entrega dos prêmios e disposições gerais.

8.         Acompanhamento do andamento do processo junto à SECAP

9.         Ajustes e adequações necessárias no processo caso sejam solicitadas pela SECAP

10.     Assessoria na prestação de contas para HOMOLOGAÇÃO do processo que contempla (cálculo de impostos, preenchimento de formulários e requisições necessários além do envio de documentos referente a comprovação da realização dos sorteios, entrega e recebimento dos prêmios).

11.    Suporte integral a dúvidas referentes aos procedimentos necessários

12.    Comunicação contínua com a empresa contratante referente ao andamento do processo.

Então perceba que o escopo de trabalho da assessoria é bastante amplo o que muitas vezes até surpreende alguns clientes que acham que o serviço de assessoria é só uma questão de enviar os documentos obrigatórios para a SECAP e depois esperar sair a autorização como se fosse um serviço de um despachante de veículos.

Mas ficar bem claro não estou de forma alguma querendo desvalorizar o trabalho dos despachantes. O que quero dizer é que são atividades bem diferentes, pois a assessoria de regularização de uma promoção comercial é um trabalho muito mais abrangente, técnico e até estratégico do que regularizar um documento de um veículo.

Para ilustrar esta diferença é só você pesquisar a quantidade de despachantes que existem em sua cidade e a quantidade de profissionais que oferecem assessorias para regularização de uma promoção comercial.

Então quer dizer que a contratação de uma assessoria é a melhor solução para as empresas? Não de forma alguma tudo vai depender do perfil da promoção e da empresa promotora.

Então pra ser mais específico, o primeiro fator a ser avaliado é se sua promoção tem objetivos de marketing e propaganda ou será uma promoção baseada num modelo de negócios.

Quando eu falo de promoções com objetivos de marketing, eu quero dizer se a promoção terá o objetivo de distribuir prêmios a título de propaganda, seja para promover um produto, um serviço, uma marca, ou como uma estratégia de fortalecer relacionamento com clientes.

Já as promoções que se baseiam em um modelo de negócios são operações muito mais complexas que visam a realização de sorteios como um empreendimento ou através da venda de prestação de serviços. Mas não vou entrar em detalhes sobre estes modelos de negócios possíveis de conseguir autorização, pois este é um assunto que já abordei com mais detalhes em um outro vídeo.

QUAIS OS OBJETIVOS DE SUA PROMOÇÃO COMERCIAL?

Depois de fazer esta primeira análise já posso afirmar seguramente que a contratação de uma assessoria é indicada apenas para empresas que queiram realizar promoções comerciais como uma estratégia de marketing e mesmo assim desde que elas sejam pontuais, no mínimo uma vez por ano como por exemplo os tradicionais sorteios de Natal, ou de aniversário de uma empresa por exemplo.

Já no caso das promoções baseadas em modelos de negócios a solução mais indicada é disparada a inscrição no curso AUTORIZA PROMOÇÕES pois é fundamental conhecer mais a fundo sobre a legislação que regulamenta a distribuição de prêmios e aprender quais são os processos para obter autorização e organização destes sorteios.

Ou seja, todo este conhecimento é o pilar principal para quem pretende operar legalmente neste mercado como um negócio.

Mas voltando a ASSESSORIA mesmo que seja uma promoção pontual com objetivos de marketing, existem outros fatores importantes a serem avaliados.

QUAL SERÁ O ORÇAMENTO DE SUA CAMPANHA?

Um destes fatores é a questão financeira, da verba disponível para realizar uma promoção. Ou seja, se for uma promoção de pequeno porte com orçamento limitado, possivelmente o custo de uma contratação de uma assessoria será alto para empresa promotora.

Sim, o investimento em uma assessoria pode ultrapassar o valor de 10 mil reais dependendo é claro , do porte e perfil da promoção comercial que será realizada.

Então perceba que a questão financeira indica que a inscrição no curso AUTORIZA PROMOÇÕES é muito mais vantajosa do que a contratação de uma assessoria, pois o investimento no curso pode ser 10 vezes menor o que gera uma economia e otimização de recursos significativa.

Outro fator importante a ser considerado é que o conhecimento adquirido no curso pode ser utilizado para conseguir autorização para diversas promoções. Já a contratação da assessoria é válida apenas para autorização de apenas uma promoção.

Enfim para ficar claro eu vou resumir as diferenças entre a assessoria e o curso de uma forma muito objetiva.

  • Promoções com objetivos de Marketing de grande porte e que sejam pontuais, eu indico a contratação de uma ASSESSORIA.
  • Promoções comerciais como modelo de negócios independentemente do porte e do orçamento sem dúvida nenhuma eu recomendo expressamente a inscrição no curso UTORIZA PROMOÇÕES.
  • Promoções com objetivos de marketing de pequeno ou médio porte ou com orçamentos limitados, eu indico a inscrição no curso.
  • Empresas que queiram realizar mais de uma promoção por ano, eu também indico o curso, já que conforme comentei o conhecimento adquirido no treinamento irá dispensar a necessidade fazer investimentos recorrentes para contratação de assessorias especializadas.

Espero que eu tenha conseguido ajudá-lo(a) a tomar a melhor decisão quando precisar realizar promoções comerciais autorizadas pela SECAP.

Caso tenha interesse em se inscrever no curso AUTORIZA PROMOÇÕES, acesse o link abaixo:

https://www.autorizacaodesorteios.com.br/curso-autoriza-promocoes

Agora caso queira solicitar uma proposta de assessoria basta enviar um e-mail para: wagner@autorizacaodesorteios.com.br

Um forte abraço, bons negócios e até a próxima!

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