5 Razões para investir em cursos de Marketing Digital

5 Razões para investir em cursos de Marketing Digital 1

5 Razões para investir em cursos de Marketing Digital

CURSOS DE MARKETING DIGITAL

Para todas as áreas profissionais que seguimos, é necessário continuamente estarmos nos atualizando, para que assim possamos realizar nossas atividades com bom desempenho.

Para quem trabalha ou pretender trabalhar com negócios online buscar por cursos de marketing digital não é opção e sim uma questão de sobrevivência.

O Marketing realizado na Internet é muito mais rápido e dinâmico, e exige que tenhamos cada vez mais foco, pois a gama de informações que vão surgindo ao longo do tempo é imensa, podemos até nos perder se não soubermos acompanhar todos esses avanços digitais.

O Internet Marketing ou Marketing Digital  é uma área onde você tem que estar atento e motivado aos novos conceitos de persuasão que surgem no mercado. O Marketing tem suas ramificações, onde nele, é necessário traçar diversas técnicas criativas para os vários tipos de nichos onde ele pode ser aplicado.

PORQUE PAGAR POR CURSOS SE PODEMOS TER ACESSO AO CONTEÚDO GRATUITAMENTE EM PESQUISAS NA INTERNET?

A Internet é rica em uma forte gama de conteúdos digitais, são técnicas e mais técnicas que lhe ensinam abordagens de marketing Digital.

Muito material gratuito são fornecidos através de vídeos no Youtube, apresentações de slides, e até os próprios blogs da área instruem sobre o assunto, dando dicas e disponibilizando boas informações.

Contudo apresento 5 razões que irão fazer com que você considere se realmente vale a pena ficar apenas "garimpando" cursos e treinamentos gratuitos na Internet.

RAZÃO 1 - QUALIDADE

Há muitos cursos  e treinamentos gratuitos de péssima qualidade na Internet...

Mas você dever ter estar pensando "isso também acontece com cursos pagos!"

Concordo, porém considere que é muito mais provável que estes cursos de qualidade duvidosa sejam gratuitos e é muito simples de entender isso...

Cursos gratuitos não tem um real compromisso com a satisfação de seus participantes, afinal como meu avô dizia "Cavalo dado não se olha os dentes..."

Por isso sempre avalie os testemunhos e comentários de alunos que irão comprovar ou não os resultados obtidos. Para isso sempre vale a pena fazer uma pesquisa caprichada no Google.

Enfim saiba separar o "joio do trigo"

RAZÃO 2 - ECONOMIA DE TEMPO

Quanto vale o seu tempo?

A questão principal que devemos analisar se vale a pena ou não investir em cursos pagos é o fator TEMPO...

Sim, a questão tempo é fator que mais pesa na decisão de compra de qualquer curso online.

Ou seja se você tem tempo disponível para pesquisar horas, dias e meses para aprender de forma "picotada" e não tem metas e prazos para desenvolver seu negócio, talvez você consiga atingir seus objetivos.

Mas se você é como a maioria das pessoas, que pretendem implementar seu negócio digital o quanto antes e deseja ter todo o conteúdo de forma organizada aí não há muito o que se pensar... Invista em cursos, pois a economia de tempo que você vai ter por si só já irá pagar o investimento...

RAZÃO 3 - CONTEÚDO ORGANIZADO

Quem nunca baixou um vídeo, um e-book ou leu uma matéria em um Blog que ensina aplicar aquela super técnica ou usar determinada ferramenta, mas que abordava o assunto pela metade?

Pois é, isso já aconteceu várias vezes comigo e provavelmente também deve ter acontecido com você...

Por isso a grande vantagem da maioria dos cursos pagos é a organização e abrangência dos temas abordados. Tudo passo-a-passo em uma sequência lógica. Acredite, isso faz toda diferença.

RAZÃO 4 - FATOR MOTIVACIONAL

Além de todo conteúdo técnico destes cursos, a maioria  dos autores também prestam uma espécie de Coaching Motivacional, que consistem basicamente em ações de incentivo para que você consiga colocar em prática todo conhecimento fornecido

Isto é muito comum nos cursos considerados "TOP´s" de mercado que chegam a oferecer consultorias individuais, com elas você pode até ter o seu empreendimento online avaliado por mentores que podem lhe dar dicas do que exatamente pode ser feito para poder melhorar o seu negócio online.

Muitos autores fazem uma espécie de análise do projeto que você está criando, no intuito de lhe darem apoio sobre novas estratégias que você poderia estar aplicando para o desenvolvimento do seu conteúdo.

Esse tipo de acompanhamento personalizado é muito importante e esclarecedor, e só mesmo os cursos pagos oferecem esse tipo de suporte.

RAZÃO 5 - FAÇA PARTE DE UMA COMUNIDADE

A maioria dos cursos pagos com qualidade indiscutível possuem comunidade onde os alunos possam trocar experiências, dicas e dúvidas. Isto dificilmente você vai encontrar em um curso gratuito.

E cá entre nós, nada melhor do que fazer parte de um grupo que estão compartilhando dos mesmos objetivos que o seu. Sem contar o incrível networking que é possível fazer nestas comunidades.

Enfim, espero ter ajudado nesta dúvida tão comum entre os aspirantes a empreendedores digitais.

Caso queira saber quais os melhores cursos de marketing digital disponíveis na Internet, entre em contato conosco, será um prazer ajuda-lo.

The following two tabs change content below.
Publicitário de formação, Consultor de Marketing como ofício, empreendedor por vocação. idealizador do portal de Cursos de Comunicação, Marketing e Empreendedorismo EVOLUTION MARKETING.COM.BR

Comentários (2)

  • Luciano Rodrigues

    Bom dia amigos. Estou pesquisando cursos de marketing digital. E, não sei ao certo o que fazer. Vale apena investir em um tecnólogo de marketing digital ? Duração 2 a 3 anos . Ou cursos online de pouca duração? E quais? Quero Muito mudar de profissão , mas, quero ter mais certeza no acerto . Obrigado
    E Um abraço

    • Olá Luciano, tudo bem?

      Sua dúvida é muito pertinente e vou tentar responde-la de acordo com minhas experiências.

      Penso que esta escolha vai depender basicamente de dois fatores.

      1- Disponibilidade de tempo. Se você está empregado atualmente, mesmo que em outra função e não tem tanta urgência em mudar de profissão recomendo que você faça um curso de tecnólogo, pois pelo tempo de duração que você comentou de 2 a 3 anos provavelmente a grade de conteúdo deste curso deve ser bastante ampla.

      Porém quando o assunto é marketing digital, também é bem provável que no final do curso muita coisa já tenha mudado, pois este tema está muito atrelado a novas tecnologias e técnicas de marketing que mudam numa velocidade assustadora.

      Digo isso, por experiência própria, pois muito do que aprendi na universidade de Publicidade de Propaganda quando eu me formei em 2002, não se aplica em nada na forma de fazer marketing hoje em dia. O lado positivo foi toda base de conhecimento que eu aprendi em outras disciplinas como sociologia, psicologia, estatística, história da arte, fotografia, etc.

      Mas como eu era jovem, eu não tinha muita pressa de começar a atuar na área. Eram outros tempos.(rs)

      Depois de formado fiz diversos cursos de curta duração e desde 2012 mergulhei de cabeça nos cursos online de marketing digital, no qual consegui me atualizar e aplicar todo conhecimento nas empresas por onde eu passei.

      Inclusive o primeiro curso de marketing digital que eu fiz foi o de FORMAÇÃO DE GESTORES DE MARKETING DIGITAL com o professor Olímpio Araújo que continua até hoje, porém agora com outro nome: CURSO DE ESPECIALISTAS DE MARKETING DIGITAL E VENDAS ONLINE . Está bem mais completo e atualizado.

      Sugiro que você dê uma olhada pra saber mais. É só clicar neste link: https://evolutionmarketing.com.br/formaçãodegestoresdemarketingdigital

      Mesmo assim, continuo fazendo diversos outros cursos de marketing digital, pois como eu disse esta área é muito dinâmica. Só que agora dou preferência a cursos mais específicos, como o curso de Facebook da Camila Porto: https://evolutionmarketing.com.br/facebookessencial5

      De Adwords https://evolutionmarketing.com.br/combogoogleadwordsegooglenalytics

      E de Instagram https://evolutionmarketing.com.br/instagramparanegocios

      2- Recursos financeiros. Este fator não tem muito segredo. Se você tem fôlego financeiro para bancar um curso de longa duração, não seria problema pra você arcar com mais de 30 mensalidades do curso de tecnólogo.

      Se não é este o caso, aí realmente recomendo que você comece pelo curso de ESPECIALISTAS EM MARKETING DIGITAL que comentei a pouco que tem um investimento muito baixo em relação a todo conteúdo que você irá aprender. E são apenas 12 parcelas de R$49,00 (Valor promocional)
      https://evolutionmarketing.com.br/formaçãodegestoresdemarketingdigital

      Enfim é isso, espero ter ajudado e conte comigo para esclarecer qualquer outra dúvida.

      Forte Abraço e sucesso!

      Wagner Godoy – Evolution Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *