No artigo anterior, foi questionado se você está preparado para ser um Empreendedor Digital. Como este assunto é bastante amplo, continuarei falando sobre isso, só que dessa vez frisando pontos diretamente ligados ao seu perfil de empreendedor.
Foco, disciplina e planejamento - A receita para quem quer criar um negócio online
Para ser um empreendedor digital de sucesso você tem que ter muito mais do que apenas vontade.
Você tem que ser capaz de assumir riscos calculados, ter coragem e a iniciativa de mudar o seu comportamento e sua rotina.
E repito mais uma vez, ter foco, planejamento e muita disciplina se quer mesmo entrar para vencer nessa área.
Para ilustrar esta questão, irei exemplificar:
Se você utilizar a estratégia de criar um blog de seu negócio (eu recomendo que faça isso), você automaticamente assume o compromisso de alimentá-lo com informações relevantes ao público no qual o seu negócio se destina.
Por isso será necessário publicar conteúdo frequentemente se você realmente deseja construir uma audiência e gerar tráfego para este blog.
Tenha sempre em mente que seus visitantes irão querer novas informações constantes para que possam continuar visitando sua página, do contrário, não conseguirá fidelizar sua audiência, e sobrará para você apenas os "paraquedistas" vindos das buscas orgânicas que o Google lhe envia.
Não que não seja importante também as visitas orgânicas vindas do Google, mas para manter visitantes fiéis em seu blog, é necessário criar uma relação de confiança com o seu leitor, o que irá lhe gerar resultados positivos ao longo do tempo.
Além de atualizar seu blog, você tem que manter o relacionamento com sua audiência através do envio frequente de de E-mail Marketing para quem assina sua lista.
Isso é muito importante, cativar um bom relacionamento com quem está na sua lista. E tudo isso, requer dedicação para que você mantenha uma frequência em todas essas tarefas.
Organizar seu tempo e manter a frequência de suas atividades online
Será preciso criar sua própria rotina de organização para o seu empreendimento online, para conciliar o seu tempo na criação de artigos, gerenciar campanhas de e-mails, administrar a divulgação dos seus links de afiliados, produzir vídeos, desenvolver iscas digitais entre outras diversas atividades.
Enfim, como você pode ver, são muitas coisas que um empreendedor digital tem que fazer no seu dia-a-dia.
E são tantas coisas, que você realmente tem que estar preparado e concentrado para cada uma dessas atividade nos seus negócios.
Se não, você pode acabar se perdendo em meio a tantas coisas a fazer...
Você é capaz de assumir riscos calculados nos seus negócios na Internet?
Você tem que ser acima de tudo persistente nisso tudo, lembra que eu comentei no começo desta matéria que você tem que ser capaz de assumir riscos calculados? Pois é, isto será necessário...
Mas se você tiver um planejamento bem elaborado, os riscos serão muito menores principalmente quando comparamos com os profissionais que ficam dando tiros para todos lados...
Por isso lhe pergunto:
Você sabe onde quer chegar?
Na minha experiência, provavelmente o maior problema que os empreendedores digitais iniciantes têm quando decidem ganhar dinheiro na Internet é que eles vêm este negócio de um ângulo totalmente errado.
Talvez você se identifique com essa situação. Muitos aspirantes a empreendedores digitais começam a tentar
ganhar dinheiro on-line pela primeira vez, estão querendo na verdade apenas uma renda extra ou mesmo praticar um hobby.
Não que seja errado querer “ganhar uns trocados” ou mesmo apenas criar um blog para compartilhar seus hobbys com outras pessoas.
Porém se estes forem seus objetivos, esteja ciente que as chances de sucesso serão mínimas...
É importante entender que você só vai conseguir ter êxito nas suas ambições de empreender pela Internet, a partir do momento que você enxergar tudo isto como um verdadeiro negócio!
Por isto é fundamental ter um plano de negócios, Trata-se de um documento que servirá como uma espécie de plano de vôo para o seu empreendimento.
Na prática você terá que ter muito bem definido o nicho de mercado de atuação, o seu público alvo, quais serão suas metas, estratégias, recursos necessários, análise de concorrência entre outros diversos pontos importantes.
Somente definindo estas questões básicas você poderá construir um negócio sólido e sustentável, afinal
como diz o ditado popular”Para quem não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve...”
Gostou destas dicas? Não se esqueça de deixar seu comentário abaixo.
Artigos Relacionados


Latest posts by Wagner Godoy (see all)
- Quer legalizar rifas mas não sabe nem por onde começar? - 9 de maio de 2023
- Atenção! A SECAP mudou de nome. Agora se chama SEAE - 5 de julho de 2022
- Qual é a melhor solução para regularizar um SORTEIO com a SECAP? Assessoria ou o curso AUTORIZA PROMOÇÕES? - 19 de abril de 2022
Sem Comentários