GESTÃO E MARKETING ESPORTIVO

GESTÃO E MARKETING ESPORTIVO

GESTÃO E MARKETING ESPORTIVO

Participe do curso de Gestão e Marketing Esportivo que mais emprega no Brasil!

Objetivo

Identificar os diversos atores e processos da indústria do esporte, permitindo-lhe buscar aperfeiçoamento profissional e direcionar seus esforços para sua área de interesse.

Método

O método exclusivo desenvolvido por um dos precursores do marketing esportivo no Brasil, proporcionará ao aluno, desde o primeiro momento, uma visão do ambiente esportivo, com orientação predominantemente prática.

Formato

O curso online tem a duração de 3h30, composto de cinco módulos.

Conteúdo

MÓDULO I  - INDÚSTRIA

O negócio esporte (core business), modelo de gestão atual e proposta de um novo modelo de gestão.

MÓDULO II - PRODUTO

Quem faz o que. Esporte de alto rendimento , educacional e de participação.

MÓDULO III - CANAIS

Distribuição - estádios, rádio, TV, internet, telefonia móvel

Comunicação - mídia espontânea (impressa e eletrônica), marketing digital, eventos e promoções, relações públicas e publicidade.

Comercialização - PDVs (bilheterias, lojas de produtos licenciados), agencias de marketing esportivo, telemarketing, internet e outros

MÓDULO IV - MERCADO

Consumidor Individual (sócio, praticante, torcedor.)
Consumidor Corporativo (TV, anunciantes, clubes, governo)

MÓDULO V - ESTUDOS DE CASOS - DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS

Projetos desenvolvidos e comercializados por João Henrique Areias e/ou por terceiros.
Apresentação de projetos dos alunos.

Material didático (Digital) incluso:

  • E-book - Uma Bela Jogada 2a edição de João Henrique Areias
  • E-book - Marketing no País do Futebol
  • E-book - Apostila do curso
  • Mais 10 e-books com modelos de projetos de patrocínio, planos comerciais, gestão de arenas, etc.

Bônus

  • Encontro Marcado com Joao Henrique Areias - vídeoconferência coletiva semanal, para assuntos de interesse dos alunos
  • Visita guiada a entidades esportivas - Mínimo de 6 por ano
  • Encontro Marcado com Profissionais do Esporte - entrevistas em vídeo onde outros profissionais falam de seu dia a dia, perfil do profissional da área e dicas para trabalhar na área.
  • Apostila
  • Os participantes inscritos e confirmados terão acesso a um grupo exclusivo no FACEBOOK , possibilitando a interação e networking com alunos, palestrantes e professores.

Certificado 

Enviado pelo próprio sistema no final do curso de Gestão e Marketing Esportivo

A quem se destina:

  • Estudantes de ensino superior que estão em busca de oportunidades no mercado de trabalho ou definindo sua área de atuação profissional
  • Profissionais que atuam ou gostariam de atuar no meio esportivo.
  • Torcedores e amantes do esporte que querem conhecer seus bastidores neste curso de curta duração.
  • Empreendedores que querem aproveitar este conteúdo para outras aréas

Vantagens:

O curso lhe dará uma visão geral sobre a indústria do esporte, permitindo escolher o aprofundamento na área de seu interesse e melhor avaliar custo-benefício de cursos  com maior duração como MBAs e Pós Graduações.

Após o término do curso, você terá direito a 45 minutos de mentoria online com JH Areias e saberá como ingressar imediatamente neste mercado através de projetos como CLUBE DOS 30 (departamento de marketing de entidades esportivas) e VIDA DE ATLETA (agenciamento de atletas).

Sobre o instrutor:

João Henrique Areias é consultor e professor de gestão e marketing esportivo em MBAs de instituições de ensino como Trevisan, Facha, Universidade Cândido Mendes e Fundação Getúlio Vargas.

Também ministra seu próprio curso de Gestão e Marketing Esportivo de curta duração (8h), tendo realizado 21 edições até o momento em todo o Brasil.

É membro acadêmico da ABRAESPORTE e da Academia Lance! para artigos sobre gestão e marketing esportivo.

Desenvolveu e comercializou diversos projetos esportivos, como o Plano de Marketing da Copa União 87 (campeonato brasileiro de futebol) que viabilizou o Clube dos 13, sendo o primeiro evento esportivo oficial, financiado exclusivamente pela iniciativa privada no Brasil. Publicou dois livros – Uma Bela Jogada e Marketing no Pais do Futebol e mantém uma comunidade na internet sobre o tema com mais de 5.000 membros de vários países.

Investimento:

Apenas R$ 197,00 ou 12 x R$19,19

marketing esportivo

Se você está buscando um curso de mídias sociais clique aqui

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *