Evolution Marketing

5 Razões para investir em cursos de Marketing Digital

5 Razões para investir em cursos de Marketing Digital

CURSOS DE MARKETING DIGITAL

Para todas as áreas profissionais que seguimos, é necessário continuamente estarmos nos atualizando, para que assim possamos realizar nossas atividades com bom desempenho.

Para quem trabalha ou pretender trabalhar com negócios online buscar por cursos de marketing digital não é opção e sim uma questão de sobrevivência.

O Marketing realizado na Internet é muito mais rápido e dinâmico, e exige que tenhamos cada vez mais foco, pois a gama de informações que vão surgindo ao longo do tempo é imensa, podemos até nos perder se não soubermos acompanhar todos esses avanços digitais.

O Internet Marketing ou Marketing Digital  é uma área onde você tem que estar atento e motivado aos novos conceitos de persuasão que surgem no mercado. O Marketing tem suas ramificações, onde nele, é necessário traçar diversas técnicas criativas para os vários tipos de nichos onde ele pode ser aplicado.

PORQUE PAGAR POR CURSOS SE PODEMOS TER ACESSO AO CONTEÚDO GRATUITAMENTE EM PESQUISAS NA INTERNET?

A Internet é rica em uma forte gama de conteúdos digitais, são técnicas e mais técnicas que lhe ensinam abordagens de marketing Digital.

Muito material gratuito são fornecidos através de vídeos no Youtube, apresentações de slides, e até os próprios blogs da área instruem sobre o assunto, dando dicas e disponibilizando boas informações.

Contudo apresento 5 razões que irão fazer com que você considere se realmente vale a pena ficar apenas "garimpando" cursos e treinamentos gratuitos na Internet.

RAZÃO 1 - QUALIDADE

Há muitos cursos  e treinamentos gratuitos de péssima qualidade na Internet...

Mas você dever ter estar pensando "isso também acontece com cursos pagos!"

Concordo, porém considere que é muito mais provável que estes cursos de qualidade duvidosa sejam gratuitos e é muito simples de entender isso...

Cursos gratuitos não tem um real compromisso com a satisfação de seus participantes, afinal como meu avô dizia "Cavalo dado não se olha os dentes..."

Por isso sempre avalie os testemunhos e comentários de alunos que irão comprovar ou não os resultados obtidos. Para isso sempre vale a pena fazer uma pesquisa caprichada no Google.

Enfim saiba separar o "joio do trigo"

RAZÃO 2 - ECONOMIA DE TEMPO

Quanto vale o seu tempo?

A questão principal que devemos analisar se vale a pena ou não investir em cursos pagos é o fator TEMPO...

Sim, a questão tempo é fator que mais pesa na decisão de compra de qualquer curso online.

Ou seja se você tem tempo disponível para pesquisar horas, dias e meses para aprender de forma "picotada" e não tem metas e prazos para desenvolver seu negócio, talvez você consiga atingir seus objetivos.

Mas se você é como a maioria das pessoas, que pretendem implementar seu negócio digital o quanto antes e deseja ter todo o conteúdo de forma organizada aí não há muito o que se pensar... Invista em cursos, pois a economia de tempo que você vai ter por si só já irá pagar o investimento...

RAZÃO 3 - CONTEÚDO ORGANIZADO

Quem nunca baixou um vídeo, um e-book ou leu uma matéria em um Blog que ensina aplicar aquela super técnica ou usar determinada ferramenta, mas que abordava o assunto pela metade?

Pois é, isso já aconteceu várias vezes comigo e provavelmente também deve ter acontecido com você...

Por isso a grande vantagem da maioria dos cursos pagos é a organização e abrangência dos temas abordados. Tudo passo-a-passo em uma sequência lógica. Acredite, isso faz toda diferença.

RAZÃO 4 - FATOR MOTIVACIONAL

Além de todo conteúdo técnico destes cursos, a maioria  dos autores também prestam uma espécie de Coaching Motivacional, que consistem basicamente em ações de incentivo para que você consiga colocar em prática todo conhecimento fornecido

Isto é muito comum nos cursos considerados "TOP´s" de mercado que chegam a oferecer consultorias individuais, com elas você pode até ter o seu empreendimento online avaliado por mentores que podem lhe dar dicas do que exatamente pode ser feito para poder melhorar o seu negócio online.

Muitos autores fazem uma espécie de análise do projeto que você está criando, no intuito de lhe darem apoio sobre novas estratégias que você poderia estar aplicando para o desenvolvimento do seu conteúdo.

Esse tipo de acompanhamento personalizado é muito importante e esclarecedor, e só mesmo os cursos pagos oferecem esse tipo de suporte.

RAZÃO 5 - FAÇA PARTE DE UMA COMUNIDADE

A maioria dos cursos pagos com qualidade indiscutível possuem comunidade onde os alunos possam trocar experiências, dicas e dúvidas. Isto dificilmente você vai encontrar em um curso gratuito.

E cá entre nós, nada melhor do que fazer parte de um grupo que estão compartilhando dos mesmos objetivos que o seu. Sem contar o incrível networking que é possível fazer nestas comunidades.

Enfim, espero ter ajudado nesta dúvida tão comum entre os aspirantes a empreendedores digitais.

Caso queira saber quais os melhores cursos de marketing digital disponíveis na Internet, entre em contato conosco, será um prazer ajuda-lo.

The following two tabs change content below.
Publicitário de formação, Consultor de Marketing como ofício, empreendedor por vocação. idealizador do portal de Cursos de Comunicação, Marketing e Empreendedorismo EVOLUTION MARKETING.COM.BR

Sem Comentários

Postar uma Resposta