Você já pensou em montar um negócio na Internet?

Você já pensou em montar um negócio na Internet? 1

Você já pensou em montar um negócio na Internet?

Hoje vou falar com você que está pensando em abrir um negócio na Internet.

Você deve saber que hoje em dia, com os avanços tecnológicos e o crescimento exponencial da Internet, cada vez mais empreendedores digitais estão surgindo.

São milhares e milhares de produtos e serviços que estão sendo comercializados na Internet e com isso também muitas oportunidades de novos negócios altamente lucrativos.

Este fenômeno é chamado por muitos especialistas como uma "Nova economia" e que está atraindo cada vez mais empreendedores e investidores sedentos pelo enorme potencial deste mercado.

E você já pensou em empreender na Internet?

Mais uma vez você deve estar se perguntando...

Quais as vantagens de se ter um negócio na Internet? Não seria melhor um negócio físico tradicional?

Quais as diferenças entre um negócio online e um negócio físico?

Para entender melhor porque é mais vantajoso hoje em dia criar um negócio online, vou apresentar as principais características de um empreendimento digital, características essas que apaixonam muitos aspirantes a empreendedores a entrarem nesse área.

Porém é fundamental compararmos um empreendimento físico de um negócio na Internet.

Faça a sua análise com as informações abaixo e escolha qual é o modelo de negócio que melhor se encaixa no seu perfil.

Principais características de um negócio online:

Loja Virtual

1) Seu negócio digital estará aberto 24 horas por dia, gerando vendas a todo momento.

2) Você pode configurar seus produtos para serem entregues automaticamente (no caso de infoprodutos).

3) Você tem mais liberdade de horários, pode responder seus clientes por e-mail a hora que quiser e de onde quiser.

4) Sua loja pode ser acessada por milhares de pessoas ao mesmo tempo, podendo gerar inúmeras vendas, de forma ilimitada.

Características de um negócio físico que diferenciam de um online:

1) Sua loja tem a limitação de funcionar apenas em determinados horários e fecha nos feriados.

2) Você tem que atender um a um seus clientes, ou contratar vendedores que atendam.

3) É necessário cumprir rigorosamente horários para abertura de sua empresa.

4) Apenas um certo limite de pessoas podem entrar na sua loja, devido a limitação de espaço físico, com isso, menos vendas ocorre em relação a um espaço ilimitado.

Essas são as principais características que diferenciam um empreendimento online de um fora da internet. E como você pode perceber... empreendimentos online tem muito mais oportunidades de vendas!

Mas afinal, o que eu posso vender pela Internet?

infoprodutos

Você pode comercializar qualquer produto na internet; roupas, sapatos, eletrônicos, livros, enfim tudo o que quiser... mas o que é a sensação mesmo são os infoprodutos.

Os infoprodutos mais comuns atualmente são:

Produtos de informação: livros digitais (e-books), audiobooks, vídeo aulas, podcastings, planilhas entre outros.

Ferramentas: Hospedagem de sites, plataformas de e-mail marketing, plug-ins, sistemas de gestão, entre outros diversos aplicativos e softwares online.

A grande vantagem dos infoprodutos, principalmente quando comparados ao comércio de produtos físicos é que eles não ocupam espaço físico e são inesgotáveis, podendo gerar uma margem de lucros ilimitada.

Interessante né? E o melhor de tudo é existem maneiras de automatizar o processo de venda e entrega do infoproduto ao cliente, lhe poupando tempo e possibilitando que você ganhe dinheiro mesmo estando longe do seu computador!

E quais os desafios que se pode enfrentar em um negócio na Internet?

Empreendedor digital

O que vai mais vai lhe desafiar em um projeto desses é a sua disposição para aprender.

Não necessariamente sobre o produto que você pretende criar ou promover (afiliados). Estou falando de conhecimento sobre Marketing e Vendas pela Internet.

Você vai precisar aprender muito sobre Marketing Digital. Isso sim será a chave para o seu sucesso ou fracasso em um negócio online.

Principalmente quando estiver iniciando, pois você terá que lidar com um universo de informações, conceitos, técnicas e novas ferramentas.

E aí, está preparado? Se você chegou até aqui, tenho certeza que sim!

Gostou desta matéria. Não se esqueça de deixar seu comentário abaixo.

 

The following two tabs change content below.
Publicitário de formação, Consultor de Marketing como ofício, empreendedor por vocação. idealizador do portal de Cursos de Comunicação, Marketing e Empreendedorismo EVOLUTION MARKETING.COM.BR

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *