Você sabe quais são os Gatilhos Mentais mais eficientes para aumentar as suas vendas?
Mas o que são gatilhos mentais?
Os gatilhos mentais são técnicas usadas para conduzir o seus potenciais clientes para um estado emocional que aumente o desejo de compra de seus produtos.
Os gatilhos mentais podem fazer com que o seu cliente compre muito mais rápido de você, ou até mesmo sinta mais urgência para ter aquele seu determinado produto ou serviço.
Como se usa os Gatilhos Mentais e onde você deve usá-los?
Você vai conseguir aumentar seus resultados se souber usar as palavras certas, no momento certo do seu discurso de vendas.
É muito importante você fazer uso contínuo desses gatilhos mentais em suas páginas e carta de vendas, e-mails, videos para poder valorizar o seu conteúdo e assim gerar mais vendas de forma muito mais eficiente e persuasiva.
Conheça agora alguns desses incríveis tipos de Gatilhos para despertar o desejo de compra de seus produtos.
1) História
É muito mais interessante assistir ou ler uma apresentação de vendas no qual é contada uma história de algum evento que possa ter acontecido com o próprio autor.
Isso realmente gera muito mais envolvimento naquilo que está sendo apresentado, fazendo com que o seu potencial cliente possa se identificar com você e assim comprar o seu produto para pode sanar o mesmo tipo de problema que você mostrou na história.
2) Prova Social
É importante colocar na sua carta de vendas, apresentação de depoimentos, vídeos e testemunhos de outras pessoas que já adquiriram o seu produto, já usaram e demostram sua opinião para o público.
Isso gera muito mais valor, credibilidade e confiança para quem ainda não te conhece e nem o seu produto.
3) Inimigo comum
Um artifício muito importante, é o Gatilho do “inimigo comum”, que tem objetivo de fazer que o seu leitor ou expectador se identifique com algum problema que você está apresentando.
Faça ele entender que aquele problema que você teve é o mesmo que ele está tendo, desta forma se o seu produto resolveu este problema também resolverá o dele.
4) Reciprocidade
Oferecendo uma amostra gratuita de sua solução. Algo que realmente ajude seu potencial a cliente a resolver um problema ou enfrentar uma dificuldade que ele esteja passando.
Isso fará que o seu cliente queira posteriormente de alguma forma retribuir a esta ajuda gratuita que você prestou. Seja falando bem para outras pessoas, dando um depoimento espontâneo, estreitando o relacionamento com você e principalmente favorecendo muito que ele faça uma compra futura de seu produto.
5) Simplicidade
Na descrição do seu e-mail, carta de vendas ou até mesmo vídeos, mostre uma descrição que seja fácil de ser compreendida, mostre que seu produto é de fácil uso e que é acessível a todos.
Mostre um passo-a-passo, descreva todos os benefícios de forma direta, enfim, faça de tudo pra simplificar sua solução.
Entenda que as pessoas buscam por soluções práticas e eficientes que facilitem de algum modo a vida delas em algum determinado aspecto.
6) Escassez
Um dos gatilhos mentais mais eficientes, é o gatilho da escassez. É por meio dele que você pode fazer o seu cliente comprar o seu produto muito mais rápido seja através de ofertas por tempo ou número de compradores limitados ou até mesmo que o valor dele possa subir.
É importante transmitir sempre um aviso de que algo poderá acontecer ao seu produto, e que antes de o acontecer, é imprescindível que o comprador atente ao tempo em que possa haver a mudança do produto, para que não perca a melhor oportunidade de compra.
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