Evolution Marketing

É possível trabalhar sozinho com Marketing Digital? Confira as vantagens e desvantagens

cursos de marketing digital

É possível trabalhar sozinho com Marketing Digital? Confira as vantagens e desvantagens

Olá, aqui é o Wagner da Evolution Marketing e este artigo faz parte da série com várias dicas para você montar uma equipe de marketing digital de alta performance.

Como eu já disse nos outros artigos desta série, existem diversos modelos de trabalho para montar sua equipe de marketing digital, por isso é importante conhecer as vantagens e desvantagens de cada formato, para que você consiga escolher aquele que melhor se encaixa com o perfil, orçamento e a necessidades de seu projeto.

Para facilitar este processo de decisão irei apresentar e analisar as vantagens e desvantagens dos 06 modelos de trabalho mais comuns no mercado para montar uma equipe de marketing digital.

Hoje vou falar os pros e contras do modelo de:

1 -  MODELO INDIVIDUAL (“O EXÉRCITO DE UM HOMEM SÓ”)

Este costuma ser o modelo de trabalho mais comum entre as microempresas, empreendedores iniciantes e profissionais liberais. Isto se explica facilmente pela falta de recursos em contratar uma equipe ou até mesmo terceirizar algumas atividades.

VANTAGENS DE TRABALHAR SOZINHO

BAIXO INVESTIMENTO

Este é o fator determinante na escolha deste modelo de trabalho por motivos óbvios, pois sem a disponibilidade de investir na contratação de profissionais, é a única opção que resta aos microempreendedores e profissionais liberais.

Porém o que vai influenciar diretamente na qualidade do trabalho é a questão da disponibilidade de tempo e as habilidades e competências necessárias para desenvolver todas as atividades.

CONTROLE ABSOLUTO

Se você desenvolver as atividades sozinho, outra grande vantagem é o controle que você terá sobre o resultado final. Por isto vale pro bem e pro mal, pois não tem desculpa, se alguma coisa der errado você será o único responsável pelo trabalho feito.

DESVANTAGENS DE TRABALHAR SOZINHO

DISPONIBILIDADE DE TEMPO

Sem sombra de dúvida é o grande empecilho quando você decide assumir todas ou a maior parte das atividades, pois se você não tiver disponibilidade de tempo é bem provável que você não consiga dar continuidade no seu projeto ou então que a qualidade deste trabalho seja de baixa qualidade.

Afinal de contas, tenho certeza que você tem diversas outras prioridades do que ficar quebrando a cabeça para criar o design de um anúncio para o Facebook por exemplo. E este é justamente o gancho para outra desvantagem que comento abaixo.

PERDA DE FOCO

Este é um dos erros mais comum por parte dos empreendedores que decidem fazer tudo sozinho, pois perdem horas e horas tentando aprender sobre ferramentas ou mesmo tentando adquirir conhecimento técnico sobre áreas que fogem completamente do escopo e da estratégia de seu negócio.

Porém como eu disse anteriormente se isto for sua única opção tenha em mente que os resultados irão demorar muito mais para aparecer.

BAIXA QUALIDADE

É muito raro encontrar empresários ou mesmo profissionais que tenham múltiplas habilidades para executar as diversas atividades necessárias para tocar seu planejamento de marketing digital. E se mesmo assim você insistir neste modelo é bem provável que o resultado final seja de baixa qualidade.

Entenda que quando falo em qualidade, estou querendo dizer na verdade a obtenção de resultados inexpressivos.

É por isto que eu recomendo que se este for o seu caso, faça treinamentos mais específicos sobre Marketing digital, aí vou aproveitar para vender o meu peixe, conheça os cursos da Evolution Marketing  para que você consiga explorar ao máximo as diversas técnicas para alavancar seus negócios.

DIFICULDADE PARA ESCALAR O NEGÓCIO

Expandir o seu negócio trabalhando sozinho será extremamente difícil, arrisco dizer que quase impossível. A não ser que você não se importe em trabalhar horas a fio para conseguir atender todas as demandas que aparecerão no decorrer de seu projeto.

Mas isto custará um preço caro, como o alto nível de stress, noites mal dormidas, falta de tempo para sua família e vida social e por fim perda de foco como já foi dito anteriormente.

Quer saber mais sobre como trabalhar sozinho com marketing digital, confira o vídeo abaixo.

Enfim por hoje, confira os outros artigos desta série e não se esqueça de se inscrever em nosso canal para receber os outros vídeos.

Um forte abraço e até a próxima!

Wagner Godoy - Evolution Marketing

FIQUE ATUALIZADO

Insira aqui seu email para receber gratuitamente as atualizações da Evolution!

The following two tabs change content below.
Publicitário de formação, Consultor de Marketing como ofício, empreendedor por vocação. idealizador do portal de Cursos de Comunicação, Marketing e Empreendedorismo EVOLUTION MARKETING.COM.BR

Sem Comentários

Postar uma Resposta