Evolution Marketing

MARKETING POLÍTICO

MARKETING POLÍTICO

MARKETING POLÍTICO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Descrição:

No curso Marketing Político você verá estratégias de comunicação, como desenvolver pesquisas de opiniões e qualificar outras formas de abordagem voltadas para a campanha eleitoral. Explore mídias de interesse e novas possibilidades.

Objetivos Específicos

  •  Abordar os conceitos de Marketing e Marketing Político;
  • Compreender o candidato, as assessorias de marketing político e a propaganda eleitoral;
  • Identificar o organograma e o planejamento de uma campanha política;
  • Elencar dicas de ações estratégicas para a campanha;
  • Conceitualizar o brasmarketing: Assessoria de Marketing Político e merchandising;
  • Abordar as Leis de iniciativa popular, mais especificamente, sobre a Lei Ficha Limpa.

Público Alvo

Profissionais da área de marketing, publicidade e propaganda, relações públicas, jornalismo, assessoria de imprensa, assessores políticos, candidatos políticos e políticos eleitos, cientistas sociais, juristas, administradores e demais profissionais da área política.

Carga horária:

80 horas

Conteúdo do curso:

  • Marketing Político: Pequena História e Definição;
  • O Que é Marketing Político?
  • O Profissional de Marketing Político;
  • Limites e Possibilidades do Marketing Político;
  • A Lei "Ficha Limpa";
  • O Papel das Pesquisas Qualitativas e Quantitativas;
  • Opinião Pública;
  • Pesquisas de Opinião Pública e Eleições;
  • Pesquisa Qualitativa;
  • Pesquisas Quantitativas;
  • Definindo a Estratégia;
  • Estratégia e Posicionamento Estratégico;
  • Estratégia na Mídia;
  • Considerações Importantes Sobre a Política no Brasil;
  • Estratégia de Comunicação;
  • Comunicação Política na TV;
  • Comunicação Política no Rádio;
  • Comunicação: Assessoria de Imprensa e "Spin Doctors";
  • Empresas da Mídia e Seus Interesses;
  • Campanha Eleitoral e Assessoria de Imprensa;
  • Spin Doctors;
  • Outras Formas de Comunicação;
  • Propaganda Impressa;
  • Camisetas, Bonés e Logotipos;
  • Fotos;
  • Internet;
  • Mídias Alternativas;
  • Comícios;
  • Comunicação Corpo a Corpo;
  • Militância;
  • Telemarketing;
  • Boca de Urna.
  • Referências Bibliográficas.

Investimento:

R$276,86 á vista ou 12 x R$23,07

Botões para saber mais

Cursos Relacionados