Evolution Marketing

FORMAÇÃO DE GESTORES DE MARKETING DIGITAL

FORMAÇÃO DE GESTORES DE MARKETING DIGITAL

FORMAÇÃO DE GESTORES DE MARKETING DIGITAL

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

O curso de Formação de Gestores de Marketing Digital e Mídias Sociais foi desenvolvido a partir da experiência de mercado do Consultor Olimpio Araujo Junior que atua com Marketing Digital desde 1999, e é o mais completo curso do Brasil nesta área.

O curso é indicado para profissionais que atuam ou desejam atuar com Marketing Digital e para empreendedores e profissionais liberais que precisam fazer seu próprio marketing.

Conteúdo Programático

Módulo 1 - Desenvolvimento de projetos e ações de Marketing Digital

Aula 1 - Planejamento de Ações de Marketing Digital e Mídias Sociais;
Aula 2 - Desenvolvimento de Campanhas de Marketing Digital e Mídias Sociais;
Aula 3 - Estudo de caso de sucesso em Marketing Digital;
Aula 4 - Planejamento de Cronograma de Ações de Marketing Digital;
Aula 5 - O uso do Benchmarking nas estratégias de Marketing Digital;
Aula 6 - Como criar canais de comunicac¸a~o para Marketing Digital;
Aula 7 - Definição de público alvo e comportamento do consumidor;
Aula 8 - Orçamento para campanhas de marketing;
Aula 9 - Definição da equipe de Marketing Digital;

Módulo 2 - Ferramentas e Estratégias de Marketing Digital

Aula 1 - Ferramentas e funções do Marketing Digital;
Aula 2 - e-Mail Marketing e Newsletter;
Aula 3 - Como construir listas de e-mail (Mailing List);
Aula 4 - Marketing Viral e Buzz Marketing;
Aula 5 - Marketing de Oportunidade;
Aula 6 - Como funciona o Google e como usá-lo em suas ações de Marketing Digital;
Aula 7 - Como usar o Google Maps para anunciar produtos e serviços gratuitamente;
Aula 8 - Ferramentas gratuitas para Marketing Digital;
Aula 9 - Como gerar acessos para sites e blogs;
Aula 10 - UpSell - Como aumentar seu faturamento em vendas on-line;
Aula 11 - Tripwire - Estratégia para captação de novos clientes;

Módulo 3 - SEO - Otimização para Mecanismos de Busca

Aula 1 - Considerações iniciais sobre Search Engine Optimization;
Aula 2 - Como tornar seu site visível para os mecanismos de busca;
Aula 3 - O Fator Humano no Search Engine Optimization;
Aula 4 - Novos Algorítimos do Google - Panda Algorithm e Penguin Update;
Aula 5 - Reciclagem de links em SEO;
Aula 6 - Mitos comuns em SEO e fatores relevantes para seu site;
Aula 7 - Uso de diretórios na Otimização de Sites;
Aula 8 - O uso correto do Link Building a partir das novas regras do Google;
Aula 9 - Uso de Mídias Sociais na Otimização de Sites;
Aula 10 - Como medir e avaliar resultados de SEO;
Aula 11 - Black Hat - Conheça as práticas de SEO proibidas pelos mecanismos de busca;
Aula 12 - Check List de SEO de acordo com as novas regras de indexação;
Aula 13 - Google Analytics - Saiba como planejar melhor suas estratégias e mensurar seu retorno sobre investimento;

Módulo 4 - Usabilidade na Web - Aumente seus resultados melhorando a experiência de seus usuários

Aula 1 - O que é Usabilidade - Regras básicas da Usabilidade na Web;
Aula 2 - Como a Usabilidade pode melhorar seu posicionamento nos mecanimos de busca;
Aula 3 - Inteligibilidade: Como tornar seu site funcional para os usuários;
Aula 4 - Apreensibilidade e Operacionalidade: Como tornar seu site fácil de usar para qualquer usuário;
Aula 5 - Atratividade: A importância do Layout, Identidade visual e conteúdo na Usabilidade;
Aula 6 - Planejamento da arquitetura do site;
Aula 7 - Uso do recurso Breadcrumbs Navigation (Navegação Estrutural);
Aula 8 - O conceito da Universalidade da Web;
Aula 9 - Como testar a usabilidade de um site - Avaliação Heurística;
Aula 10 - Feedback dos usuários - Como usar na melhoria da usabilidade na web;

Módulo 5 - Gestão Avançada de Mídias Sociais

Aula 1 - O mercado de trabalho para o Analista de Mídias Sociais;
Aula 2 - O perfil do Analista de Mídias Sociais (Social Media);
Aula 3 - Mídias Sociais como ferramentas de marketing;
Aula 4 - Planejamento de Mídias Sociais;
Aula 5 - Comportamento do consumidor nas Mídias Sociais;
Aula 6 - Relacionamento com usuários nas Mídias Sociais - parte 1;
Aula 7 - Relacionamento com usuários nas Mídias Sociais - parte 2;
Aula 8- Como atrair Seguidores para suas Mídias Sociais - parte 1;

Aula 9- Como atrair Seguidores para suas Mídias Sociais - parte 2;

 

Botões para saber mais

Cursos Relacionados