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P.D. ANALISTA DE MARKETING DIGITAL

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O único curso de formação em analista de marketing digital 100% online que conduz o seu desenvolvimento profissional do básico ao avançado, mesmo que você não tenha experiência em negócios, design ou tecnologia.

Os primeiros passos em Marketing Digital

Saiba por onde começar, entenda o mercado, as principais estratégias, técnicas e ferramentas.

Muito está sendo dito sobre marketing digital. Há quem diga que a tendência agora é marketing de conteúdo, outro diz que é video de vendas, há também quem fale em automação de emails, etc.

Sim, todas estas estratégias funcionam, mas elas oferecem a perspectiva correta de planejamento e execução de marketing digital? Será este o caminho mais adequado para quem está entrando no meio digital?

Assim como na escola tradicional, todos nós precisamos passar pelas séries iniciais antes de entrar no ensino médio, depois entrar na graduação e assim por diante.

Como funciona o Programa

O PROGRAMA é um curso 100% online, tem uma duração de 15 semanas (carga horária total de 60 horas/aula), está dividido em 15 módulos diferentes, 150 videoaulas, diversos exercícios e testes de conhecimento.

O PROGRAMA existe com o objetivo de orientar seus primeiros passos até as estratégias mais avançadas, entretanto, num processo didático que respeite o seu desenvolvimento e que estimule o seu crescimento.

O PROGRAMA está estrategicamente baseado em 3 pilares didáticos de desenvolvimento do aluno:

  • Exposição Teórica
  • Execução Prática
  • Validação de Novas Habilidades

Neste PROGRAMA você tem a oportunidade de aprender com especialistas, praticar os novos conhecimentos e provar suas novas habilidades.

Este modelo permite que o participante reconheça seu desenvolvimento, ao mesmo tempo que oferece segurança para a aplicação dos novos conhecimentos em sua empresa.

Módulo 1: Introdução do Mercado Digital

Entenda o eco-sistema que transformou o mundo dos negócios, da comunicação e o comportamento humano em todo o mundo.

  • Acesso e comportamento de consumo digital
  • O marco civil e outras leis para o mercado digital
  • Tendências de consumo e comportamento
  • Tendências da publicidade online
  • Oportunidades de carreira x empreendedorismo digital
  • Mapa do mercado

Módulo 2: Introdução ao Planejamento de Marketing Digital

Dê os primeiros passos no processo de organização das suas estratégias de marketing para o desenvolvimento da sua empresa no meio digital.

  • Modelos de planejamento digital
  • Como estabelecer objetivos e metas
  • Como medir e calcular o retorno sobre o investimento (ROI)
  • Como fazer análise de público-alvo
  • Como fazer análise de demanda online
  • Como fazer análise da concorrência

Módulo 3: Estratégias de Tráfego > Google AdWords

Aprenda como configurar suas campanhas de links patrocinados no maior buscador do mundo.

  • Modelos de planejamento de campanhas
  • Como configurar sua primeira campanha
  • Como segmentar sua campanha por público-alvo
  • Como configurar suas campanhas de remarketing
  • Como utilizar os relatórios de performance para análises
  • Como monitorar concorrentes e palavras-chave

Módulo 4: Estratégias de Tráfego > SEO

Módulo especial com tudo o que você deve saber para seu site estar nas primeiras posições do Google organicamente.

  • Como funcionam os mecanismos de busca
  • Como fazer identificar as palavras-chave corretas para o seu público-alvo
  • Estrutura da página e de conteúdo
  • Técnicas recomendadas de SEO
  • Fundamentos de link building
  • O que evitar em SEO
  • Ferramentas e processos para monitorar seu desempenho e concorrentes

Módulo 5: Estratégias de Tráfego > Facebook Marketing

O passo-a-passo desde a criação de páginas a configuração de campanhas de publicidade na maior rede social do mundo.

  • Como criar a página da sua empresa
  • Como utilizar o Page Insights para análise de engajamento
  • Como utilizar o Audience Insights para análise de público
  • Como fazer seu primeiro anúncio através do Gerenciador de Anúncios
  • Como fazer segmentação de público-alvo
  • Como fazer lances para compra de mídia
  • Como instalar o pixel de retargeting e conversão no seu site
  • Como acelerar a gestão das suas campanhas com o Power Editor
  • Como utilizar o Gerenciador de Negócios para administrar suas páginas e contas

Módulo 6: Estratégias de Tráfego > Email Marketing

Aqui você vai aprender como criar e segmentar suas listas, como planejar e automatizar suas campanhas de e-mail marketing.

  • Estratégias para e-mail marketing
  • Como criar sua lista de emails
  • Como organizar e segmentar sua lista por perfil de público
  • Como configurar sua primeira campanha de email marketing
  • Como escolher a ferramenta de email marketing para a sua empresa
  • Como criar uma automação de emails
  • Como monitorar e os principais indicadores-chave (KPI´s)

Módulo 7: Estratégias de Tráfego > Mídias Sociais e Marketing de Conteúdo

Como definir suas estratégias de conteúdo orientado a objetivos de negócios e personas (público-alvo).

  • Como definir suas personas orientado aos seus objetivos de negócios
  • Como definir sua linha editorial
  • Como organizar suas atividades de produção de conteúdo
  • Como automatizar e nutrir leads (clientes em potencial) com conteúdo que engaja
  • Ferramentas para criação, publicação e gestão de conteúdo nas mídias sociais

Módulo 8: Estratégias de Conversão > Funis de Vendas

Aprenda como desenhar seus funis (processos/fluxogramas) de venda/conversão por segmento de público-alvo, produto ou mídia.

  • Como definir sua oferta principal
  • Como definir seu portfolio de ofertas
  • Como aumentar o ticket médio das suas vendas
  • 10 pontos essenciais para otimizar seu processo de conversão
  • Como descobrir o que o seu público quer
  • Como desenhar e executar seu funil de vendas profissional com apenas uma ferramenta
  • Como vender mais através da página de muito obrigado

Módulo 9: Estratégias de Conversão > Landing Pages

Saiba como construir em menos de 1 dia landing pages que convertem, grátis ou muito baratas, sem ter experiência em design ou tecnologia.

  • Introdução a landing pages
  • Como criar sua primeira landing page
  • Como inserir vídeos (YouTube/Vimeo)
  • Como editar formulários
  • Como editar o conteúdo da sua landing page
  • Como publicar
  • Como editar a tela de confirmação (página de muito obrigado)
  • Como inserir plugins das redes sociais
  • Como exportar leads
  • Quais são os principais indicadores-chave de monitormento
  • Como fazer Testes A/B 7
  • Como integrar com outras ferramentas (MailChimp, etc.)

Módulo 10: Estratégias de Conversão > Video de Vendas

Videos de vendas são poderosos e neste módulo você aprenderá como fazer o seu video com Power Point ou Keynote.

  • Introdução a video de vendas
  • Cases de sucesso
  • 12 pontos essenciais na construção do roteiro do seu video de vendas
  • Como gravar seu video de vendas
  • Como desenhar sua página de vendas com o seu video
  • Como hospedar o seu video de vendas
  • Ferramentas para gravação, edição e publicação do seu video de vendas

Módulo 11: Estratégias de Engajamento > Gestão de Crises

Aprenda as etapas práticas e seguras para você gerenciar reclamações, ataques online e outras situações de crise nas mídias sociais.

  • A Influência das redes sociais no consumo
  • O consumidor também é mídia
  • Como identificar uma crise
  • 8 passos para prevenir crises
  • 8 passos pare remediar crises
  • Como desenvolver um manual de atendimento para a sua empresa
  • Perfil do profissional de mídias sociais

Módulo 12: Estratégias de Engajamento > Instagram

Módulo especial para você aprender as melhores práticas na construção de perfis de negócios e desenvolvimento de marcas no Instagram.

  • 5 motivos para investir no Instagram da sua empresa
  • Como criar uma conta para a sua empresa
  • Como fazer videos para o Instagram da sua empresa
  • Melhores práticas no uso de hashtags para empresas
  • Recursos de segmentação
  • Como construir um funil de conversão no Instagram

Módulo 13: Estratégias de Engajamento > Gestão de Comunidades

Como organizar e liderar comunidades e/ou grupos nas mídias sociais orientado aos objetivos de negócio.

  • Vantagens de desenvolver um grupo online para os seus consumidores
  • Diferenças entre grupos e páginas de empresas (fan pages)
  • Como criar seu primeiro grupo no Facebook
  • Como definir as regras de participação e os objetivos do seu grupo
  • Como promover o engajamento do grupo

Módulo 14: Estratégias de Monitoramento > Google Analytics

Aprenda a instalar no seu site, os principais indicadores-chave, configurar metas e campanhas e monitoramento em tempo real.

  • Introdução a métricas online
  • Como criar uma conta no Google Analytics
  • Conceitos dos principais indicadores-chave
  • Como configurar o acesso a multi-administradores (usuários)
  • Como identificar as origens de tráfego
  • Como criar marcadores de conteúdo e segmentar campanhas
  • Como identificar as formas de acesso ao seu site (web/mobile/tablet)
  • Como identificar a localização da audiência
  • Como monitorar o público em tempo real
  • Como identificar os principais interesses (conteúdo/produtos) no seu site
  • Como monitorar as buscas internas do seu site
  • Como configurar suas conversões e funis de metas

Módulo 15: Estratégias de Monitoramento > Social Analytics

Como monitorar sua marca e seus concorrentes nas mídias sociais. Como monitorar seus colaboradores (quando necessário) e seus clientes.

  • Avaliação de uma marca nas redes sociais
  • Métricas em redes sociais
  • Engajamento x audiência
  • Facebook Insights
  • Twitter Analytics
  • YouTube Analytics
  • Pinterest Analytics
  • Como monitorar palavras-chave e/ou públicos
  • Ferramentas para mensuração histórica e em tempo real

+6 Super Bônus

Ao se inscrever no PROGRAMA você também recebe:

Bônus 1: Plano de Marketing Digital

Conheça os modelos (apresentações e roteiros) mais recomendados para compilar suas estratégias em um plano de marketing digital profissional, ideal para apresentar para a sua equipe, fornecedores ou investidores.

  • 15 pontos essenciais de um plano de marketing digital profissional
  • Como fazer um roteiro de apresentação
  • Como construir cenários de planejamento
  • Como apresentar o plano para o seu chefe, equipe, fornecedores ou investidores

Bônus 2: 30 dias Grátis SEMRush Pro

Uma das melhores ferramentas de SEO do mundo. Monitore palavras-chave, seu posicionamento nos resultados de busca do Google e seus concorrentes.

Bônus 3: Grupo Exclusivo de Alunos do PROGRAMA

Tire-dúvidas, expanda seu networking, obtenha suporte rápido, desenvolva projetos colaborativos e acesse a equipe da Escola do Marketing Digital através do grupo exclusivo no Facebook para alunos.

Bônus 4: 14 Aulas Ao Vivo para Reforço de Conteúdo

A cada 7 dias o prof. Jessé Rodrigues estará online em aulas exclusivas para responder as dúvidas e reforçar o conteúdo dos temas mais importantes. Se você não puder participar das aulas ao vivo, sem problemas, elas serão gravadas e disponibilizadas na área do aluno.

+Vantagens Exclusivas de alunos da Escola do Marketing Digital

  • Acesso ilimitado a todo o conteúdo do Programa por 12 meses;
  • +15 ebooks sobre marketing digital, inbound marketing, funil de vendas, técnicas de publicidade no Facebook, SEO, entre outros;
  • Certificados de conclusão para cada curso realizado, com carga horária e personalizados com o seu nome;
  • Tira-dúvidas e networking através do grupo exclusivo no Facebook para assinantes Premium e professores da Escola do Marketing Digital;
  • 50% de desconto para realizar qualquer curso presencial da Escola do Marketing Digital;
  • Vaga de participação garantida nas aulas Premium Ao Vivo (online via web seminários);
  • Acesso a bônus e descontos de parceiros da Escola do Marketing Digital;
  • Acesso direto a mais de 30 professores especialistas em marketing digital, mídias sociais, e-Commerce, etc.;
  • Download ilimitado de todos os materiais apresentados em aula, como modelos de trabalho, planilhas eletrônicas, infográficos, etc.;
  • Atendimento prioritário para suporte por telefone ou e-mail.

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